quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

para não deixar ficar mal a Eugénia, assumir erros demonstra inteligência, aqui fica a defesa aberrante da gerente:

Escrever É Triste
23:26 (há 9 horas)
para mim
Cara Olinda,
o EeT é um blog de prazer, prazer da escrita, prazer do elogio, prazer da tolerância, prazer de não chatear ninguém e de que ninguém nos chateie.
Temos um editorial que explica isso tudo e que só pede aos nossos leitores que participem desse espírito. Escuso de lhe dizer que as suas intervenções no blog não participam, para dizer o mínimo, desse espírito.
A Olinda, em cada frase, procura o conflito, procura extremar, dividir. Ou seja, e para lhe tirar da boca uma expressão sua, a Olinda faz gosto em vir CENSURAR-NOS. Incomoda-a a ideia de que haja formas de escrita que não participem do seu adjectivo agressivo e dos seus substantivos que estão sempre na vanguarda da exclusão.
Tenha santa paciência, há uma infinita bloga que é exactamente como a Olinda e que quer transbordar de ofensa e de uma irreverência gorda: seja feliz nessa bloga, mas deixe esta pequena assoalhada zen em paz.
Tenha uma boa noite e melhores dias,
é o lhe deseja a Tia Escrever
 
Olinda de Freitas <olinda.de.freitas@gmail.com>
08:31 (há 2 minutos)
para Escrever
Olá Tia Escrever! muito me apraz saber perceber o quando de pedante, felizmente tal não se aplica à maioria dos autores, tem o blogue. A crítica, pedante tia, tem tanto ou mais valor que o elogio - será uma questão de tolerância, e de inteligência também, percebê-lo. 

Tenha a Tia melhores dias nesse ambiente controlado e, por isso, completamente artificial que é o Escrever é Triste. Quem fica a perder, acredite com muita força (e penso que terei de explicar sem metáforas em um blogue que falsamente exalta a metáfora), muita força não está na vanguarda da exclusão nem quejandos, não estou a apelar à ofensa, é mesmo o blogue - que de triste passou a afirmar-se infeliz.

A Olinda deseja-lhe, e também ao blogue, muitas alegrias genuínas - vai ver a diferença que faz aos fígados pretensiosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.