sábado, 7 de dezembro de 2013

ai o cão, o auau...



não. não vou deixar de congratular o Diogo Leote, que foi quem trouxe o cão à rua, nem o Pedro Bidarra e a Rita Roquette de Vasconcellos que o levaram a passear depois deu lhe ter feito, ao cão, umas festinhas inocentes. a irreverência gorda é fantástica e com a deles fartei-me de dar pinotes de satisfação. porém, no blogue zen que é o Escrever é Triste, tal irreverência há-de ter feito engolir a Tia da Costa em seco - ou quem sabe mijar-se toda - já que aos da mesma classe dela ela não pode, e não convém, castrar: antes mandou-os, de forma simpática, nevar para arrefecer a líbido da irreverência. não é que tivesse lido (além de impedida de me defender, e comentar quem merece, na casa onde fui agredida pela difamação também puseram trancas na minha porta rastreando o meu IP - isto sim é invasão de privacidade) mas não está difícil de perceber que nas galerias do Parlamento da Tia não convém ir quem não se tem como inferior. em uma outra perspectiva, o argumento da irreverência gorda e da divisão pelo pensamento só serve para inibir a classe dominante de se confrontar com a classe supostamente inferior - já que com a residente tudo não passa de palmadinha bem jeitosa nas costas à boa maneira da plastificação social.

também não posso deixar de analisar os acontecimentos colaterais à saga do cão (tão feliz como se vê ali,  cheio de pinta, que foi censurado por ter sido colocado por mim ao lado da Eugénia de Vasconcellos e tem andado agora consoladinho por cima e por baixo e pela frente e por trás dela), ó. é que há autores que se deram ao trabalho, depois do abanar que o sexo virtual instigou lá, de me despromoverem de amizade no FB. ó. não convém que certas pessoas no seio familiar percebam o que sem eu querer descobri. mas é tal e qual como desenhou a Rita: quando cai o chapéu, enfia-se o gorro de pai natal. cheiinha de ingenuidade descobri mais do que o que pretendia e deixei a nu, sem qualquer intenção propositada, a pelagem de uns e de outros e, mais, de par em singular.

confirma-se: as mulheres, não todas obviamente mas é privilégio de género, têm aquela intuição que permite a descoberta mesmo quando nada se pretende descobrir. mas isso é motivo de alegria - pelo menos para mim. já para outros será motivo de raiva e ódio e frustração - sim, aquelas coisas que movem as pessoas para a censura e tirania.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.