sexta-feira, 29 de março de 2013

ai cio polícia fosse vivo

ouvir dizer que uma mulher atrapalhada é pior que um polícia vivo deve ter o que se lhe diga, ainda por cima vindo de uma senhora idosa. só não sei bem qual será a teoria dela visto que o disse em um cemitério, esgar de riso, ao ver-me encher um balde com água enquanto apanhava um molho de flores que terá deixado cair no meio de tanta chuva. geralmente as velhas assanhadas, não é que goste muito de utilizar a palavra velho para me referir a gente mas neste caso não quero fazer sobressair a idade mas a usura que lhe descobri no olhar, como aquela, quando dizem uma coisa assim, ou seja, quando vão para os cemitérios ou igrejas aguardarem por uma alminha que se lhes afigure digna dos seus desabafos acerca dos falecidos, será porque andam com o cio, cio mascarado de roxosidades em véspera de sexta-feira santa. então disse-lhe assim:

cio coveiro aparecer pode ser que a ajude. ou então cio senhor que anda a desentupir os ralos por conta da chuva aparecer, diga-lhe do que precisa.

e ela, com a tal usura no olhar, descaindo-se da profissão do marido que foi mesmo polícia, lá se foi calando ao ritmo dos meus "pois, de facto, faz bem".  de uma coisa eu sei: antes o polícia estivesse vivo para afinfar a velha do cio. é que se assim fosse nem ela estaria ali naquele dia e naquela hora e nem eu demorava o dobro do tempo nos afazeres.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.