domingo, 23 de setembro de 2012

ouça

já estava preocupada. agora ando mesmo muito preocupada: ando a trabalhar num projecto desde o início do ano, que agora termina, quase de borla. desde a queda do anterior governo que o investimento na minha área de trabalho foi cortado e as perspectivas são péssimas; sempre apliquei as minhas poupanças naquilo que considero o maior investimento de todos - na minha valorização com estudos superiores e formações profissionais, uma espécie de profilaxia contra eventuais crises. lixei-me, quilhei-me, fodi-me: quanto mais sei de menos me serve e sem dinheiro, o meu grande sonho é viver sem dinheiro, não vivo. sem dinheiro não posso pagar a renda nem as contas fixas do viver; sem dinheiro terei de partir para outra cidade - a cidade de onde decidi partir - para me abrigar debaixo da asa do meu pai. bem sei que a minha eventual perda de independência será apenas um pormenor nisto do mundo, nisto do país, mas o país e o mundo começa em cada um não fosse cada um, pois claro, um mundo. a cada conjunto de cem curricula que envio, recebo duas respostas e vou a uma entrevista - tenho ido a bastantes, até, mas o receio das empresas é bem maior do que a potencial aposta na aquisição de bom capital humano. as outras, as outras empresas que oferecem serviços de trabalho quase indiferenciado, nem sequer equacionam entrevistar-me: sofrem do complexo de superioridade virado ao contrário. e estamos assim, vidas em stand-by.

ouçam, potenciais empregadores, o que eu sei fazer naturalmente e muito bem:

escrever, cozinhar, coser, bordar, artesanar, limpar, arrumar, pendurar candeeiros e varões, contar histórias a crianças e a idosos, falar com animais.

e tenho a seguinte experiência profissional:

     administrativa, baby sitter, técnica superior de relações internacionais, técnica superior de segurança e saúde no trabalho (SST), vitrinista, consultora de SST, formadora SST, auditora interna SST, formadora qualidade, editora e revisora de textos, formadora de escrita criativa.                        


com a formação académica e profissional que vou referir:


Bacharelato em Relações e Cooperação Internacionais
Licenciatura em Relações e Cooperação Internacionais
Formação Pedagógica de Formadores
Curso Técnico Superior SST Nível V: CAP
Pós-graduação em Segurança e Saúde no Trabalho
Pós-graduação em Qualidade
Formação PME 
Certificação/Qualificação de Auditores de SST 
Engenharia do Texto e Escrita Criativa
Vitrinismo/ Visual Merchandising
Técnicas de Vendas
Desenvolvimento de Competências Pessoais para Liderar e Animar a Força de Vendas
A Excelência Pessoal na Negociação

Atendimento de Público e Relações com o Exterior
 Formação Prática em Auditorias de Saúde e Segurança no Trabalho
        Clienting/ Orientação para o Serviço ao Cliente 
 Análise da Clientela da Concorrência
Gestão do Tempo/ Condução de Reuniões
Coaching – Desenvolvimento de Carreiras
Gestão da Imagem Pessoal
Criatividade e Gestão das Emoções
 Animação de Equipas de Trabalho
Organização e Gestão de Eventos 
Informática
Secretariado
Atendimento telefónico
Inglês
Comportamento Organizacional
Falar em Público
 

 chega para querer, pelo menos, entrevistar-me senhor empregador? ouça: está abreviado, pronto a comer.

(o meu email: olinda.de.freitas@gmail.com)