quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

quem manda sou eu

a propósito da parceria de desconto que a edp tem com o continente, um dos requisitos para se ser beneficiário é o débito directo em conta da factura. ora eu não gosto de débitos directos de facturas pela simples razão de que quem manda nas minhas contas sou eu. partir do pressuposto que só se dá desconto a quem se sujeitar à subserviência é um abuso de poder, além de colocar a lume o que é haver uma relação de confiança mútua - pode-se tanto falhar com o pagamento da factura por débito directo como por crédito indirecto. são, enfim, tretas manipuladoras para o consumidor. a mim, as tretas, dão-me ganas de reduzir o consumo e obter o meu, e à minha custa, desconto sem precisar deles para alguma coisa. vou começar hoje mesmo a alteração de hábitos.

não é usual eu ler à noite, prefiro a luz natural do dia,  mas tem vezes que ou por falta de tempo ou por acréscimo de vontade pode acontecer - de hoje em diante vou manter apenas duas velas grandes de presença à noite, quando estiver no computador em mero lazer ou a ver televisão, e a leitura ficará mesmo reservada a uma lâmpada em casos de extrema, imensa, vontade; antes de me deitar terei o cuidado de desligar, no quadro parcial, as tomadas da sala para acabar com as luzinhas vermelhas. apesar de não desligar a luz do quarto, porque convém prevenir-me face a uma qualquer emergência, vou treinar-me no escuro e quando sentir vontade, durante a noite, de urinar ou defecar vou fazê-lo às escuras e penso que só me trará vantagens: além de evitar acender e apagar as luzes, não espanto o sono e aprimoro-me como se de olhos tapados estivesse - embora haja a desvantagem de depois da descarga a sanita ficar eventualmente suja, estou a pensar, mas isso resolve-se pela manhã. outra coisa a fazer será evitar ligar a máquina de secar tantas vezes e aguçar a paciência no tempo de secagem da roupa.

(e veremos quem manda na minha conta e na minha factura e se o meu desconto não será bem maior do que o deles. veremos.)

6 comentários:

  1. Subscrevo, Olinda. Na minha conta, mando eu. O vasto capital que a preenche, movimenta-se, quando e como bem entendo. E mais te digo:
    Com iluminação é bom, como sempre. Ou quase sempre... Mas descobrindo somente pelo tacto, também se torna bem saboroso.

    ResponderEliminar
  2. o usar da sanita? :-)

    ResponderEliminar
  3. Não, Olinda. Defecar, por vezes, torna-se saboroso, é verdade. Mas estava mais a pensar em chegar ao frigorifico... Pelo tacto. Para rapar o resto da baba de camelo que sobrou do jantar. :p hehe

    ResponderEliminar
  4. apesar da baba de camelo ligar melhor com sanitas, sem dúvida, elejo a sensibilidade da baba do caracol. :-)

    ResponderEliminar
  5. Comigo, a baba de camelo também liga bem com sanitas. Mas é depois de fazer o circuito interno. :-)

    ResponderEliminar
  6. está, então, conluído: baba de camelo liga com edp, aumento do iva, e com governo. :-)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.